Limpeza de Disco


Não espere seu computador acusar falta de espaço no disco rígido (HD) para realizar uma manutenção simples como a limpeza de disco.

Esse procedimento pode ser executado por qualquer pessoa que tenha uma pequena noção sobre o Windows, mas sem a necessidade de grandes conhecimentos em assistência técnica em informática.

O que faz a Limpeza de Disco

Como o próprio nome já diz a Limpeza de Disco faz uma limpa em seu disco com o intuito de reduzir o número de arquivos desnecessários no disco rígido com apenas alguns clicks.

Esse procedimento irá liberar espaço no disco rígido do seu computador ou notebook e melhorar o desempenho e velocidade do seu equipamento, além de remover arquivos temporários, arquivos do sistema que não são mais utilizados, esvaziar a Lixeira, entre outros itens que não são mais necessários para o usuário ou softwares instalados e até mesmo para o Windows.

Limpeza de disco Windows 7
Limpeza de Disco para ajudar na manutenção em informatica

Como realizar a limpeza de disco

Para executar a limpeza de disco do Windows, clique no botão Iniciar, na caixa de pesquisa digite Limpeza de Disco e na lista de resultados clique em Limpeza de Disco. Como mostra a figura ao lado.

A execução da limpeza de disco iniciará automaticamente após realizado os passos acima, uma nova janela será aberta e o programa calculará os arquivos que precisam ser excluídos. Como na figura abaixo.

Após concluído o processo de busca por arquivos uma nova janela será aberta e uma lista de Arquivos para serem excluídos será exibida, conforme mostra a imagem ao lado.

Nessa lista teremos:

Arquivos de programas baixados

Arquivos de Internet Temporários

Pagina da Web Offline

Lixeira

Arquivos de Log de Configuração

Arquivos Temporários

Miniaturas

Arquivos de Relatórios de erros do Windows

Entre outras coisas que poderão ser exibidas nessa lista, conforme o seu uso e atualizações baixadas e realizadas pelo windows.

 

Marque as caixas de seleção referentes aos tipos de arquivos que deseja a exclusão, geralmente marca-se todas as caixas e após marcar clique em OK.

Outra janela se abrirá perguntando se tem certeza que deseja excluir permanentemente estes arquivos, clique em Excluir arquivos e aguarde a janela fechar.

Pronto sua limpeza foi realizada com sucesso.

Esse procedimento deverá ser realizado mensalmente, isso não fará com que libere muito espaço no seu disco, mas irá apagar arquivos desnecessários do seu computador / notebook que estão ali só para prejudicar desempenho da sua máquina.

Caso tenha alguma dúvida, opinião e sugestão deixe seu comentário e até a próxima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =