Servidores Windows e Linux de Dados com Backup automático

Os servidores windows e linux de dados são utilizados para centralizar as informações de planilhas, documentos, fotos, slides e banco de dados de programas específicos (agendas, financeiro, contábil, entre outros), facilitando o backup automático, compartilhamento de pastas em rede e controle de todo conteúdo gerado pela empresa.

Backup Automático

O Backup automático poderá ser realizado em HD externo, fita ou nuvem em horários específicos e agendados, aumentando a segurança e tornando possível a restauração dos dados quando os mesmos forem propositalmente ou acidentalmente deletados, evitando assim a perda de arquivos importantes.

Compartilhamento de Pastas e Controle de Acesso

O compartilhamento e controle de acesso a pastas e arquivos faz com que cada setor tenha exclusividade a suas informações mesmo estando em rede, ou cada funcionário tenha acesso a sua pasta como por exemplo banco de dados do e-mail, também é possível a criação da pirâmide de acesso ao conteúdo do servidor de dados, um exemplo é quando o presidente tem acesso a todos as informações do servidor, o financeiro terá acesso a pasta pública e a pasta do financeiro, o RH acesso a pasta pública e RH tornando infinita as possibilidades de acesso e controle do conteúdo conforme a necessidade da empresa.

Vantagens do Conteúdo Centralizado

Uma das maiores vantagens de ter um conteúdo centralizado é que se houver a necessidade de formatar o computador cliente, há possibilidade de se perder alguma informação é zero pois não haverá nenhuma informação local apenas os programas que executam os dados que estão no servidor.

Servidores Windows e Linux de Dados com Backup Automático e de controle de conteúdo e acesso a internet

Servidor Firewall e Proxy

Servidor Firewall e Proxy com Controle de conteúdo e acesso a internet

Servidores Windows e Linux de segurança de rede que auxiliam à inibir a invasão, vazamento de informações, vírus e melhoram a performance da rede, deixando alguns conteúdos da internet  armazenados no cache do proxy o que auxilia na velocidade de abertura dos sites que já foram visitados anteriormente, também controlam toda e qualquer informação de internet aberta ou visualizada pelos usuários da rede, podendo fazer o bloqueio a sites específicos decididos pela política da empresa.

Servidor Firewall

O Nome firewall é dado as portas antichamas utilizadas para entrar nas escadarias dos prédios, na informática o firewall é um equipamento ou software que funciona como uma barreira de proteção para impedir conteúdos maliciosos de acessar a rede sem impedir conteúdos que necessitem transitar de fluírem pela mesma. São os firewall os responsáveis pela verificação de todo o conteúdo que entra e sai para a internet ajudando a proteger a integridade e confidencialidade dos dados que trafegam pela rede, deixando ou não os dados chegarem ao seu destino final.

Servidor Proxy

Os Proxy são servidores que ajudam a controlar todo conteúdo acessado na internet, podendo bloquear o mesmo ou não conforme a política de acesso à internet da empresa, os sites mais bloqueados pelo proxy são redes sociais, filmes, downloads, e-mails pessoais e pornografia. Mas não e somente para essa função que os proxy são utilizados, eles ajudam a melhora  a velocidade com que os sites são acessados, pois o mesmo guarda uma cópia do seu último acesso ao site em cache, para que em um próximo acesso não precise reconhecer o destino acessado, melhorando assim o desempenho em que os dados trafegam pela rede.